Visita às instalações do HUSF em Bragança Paulista


16/04/2014 18:02 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Luis Mello, Edmir Chedid, Renato Frangini e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Wilson Pollara, criticou o modelo que prega a municipalização da Saúde, como alternativa para superar os desafios do setor, durante visita às instalações do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), no dia 4/4, em Bragança Paulista. "A municipalização da saúde é muito cruel porque prefeitura alguma tem condições para cuidar dessa área", afirmou.

A visita foi acompanhada pelos diretores do hospital, freis Bento e Francisco, por Edmir Chedid (DEM), o deputado federal Protógenes Queiroz, a diretora da DRS7, Márcia Beviláqua, o diretor técnico do HUSF, Pedro Izzo, o ex-prefeito Renato Frangini, o prefeito Aldo Moysés, de Vargem, a vereadora Gislene Bueno, de Bragança Paulista, o ex-vice-prefeito Amauri Sodré e o assessor Adriano Caetano.

Pollara disse que o sistema estabelecido pela secretaria tem por finalidade fazer com que hospitais de menor porte tenham acesso aos grandes hospitais. "Estamos criando uma rede de trabalho. Vamos pegar um hospital por região, para onde serão destinados investimentos, e ali vamos pôr tudo o que esse hospital precisar. Temos que atender de forma complexa os casos complexos e de forma simples os casos simples", comentou. O secretário destacou a aprovação pela Assembleia Legislativa do aumento salarial para médicos.

Chedid lembrou da crise financeira que quase levou o HUSF a fechar as portas e ressaltou o apoio financeiro obtido junto ao governo do Estado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp