Entrega de veículos para Apaes e entidades assistenciais


16/04/2014 17:20 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Entrega de veiculos para Apaes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e Orlando Morando (PSDB) entregaram nesta sexta-feira, 15/4, em cerimônia no Parque Villa-Lobos, na capital, 244 veículos para transporte de crianças e jovens às Apaes e outras entidades assistenciais.

Orlando Morando foi o interlocutor direto dessa conquista para as Apaes de São Caetano, Diadema, Rio Grande da Serra, Avaré, Campos do Jordão, Capão Bonito, Dracena, Itaquaquecetuba, Jarinu, José Bonifácio, Lucélia, Presidente Epitácio, Tupã e Valparaiso.

A iniciativa tem como objetivo aprimorar o serviço oferecido a 28 mil alunos atendidos nas instituições conveniadas. Além disso, foram anunciados outros 28 ônibus às instituições de atendimento a alunos com autismo, entre elas, a entidade de São Caetano do Sul, que também contou com a intermediação do deputado Orlando Morando.

O investimento total é de cerca de R$37,3 milhões para a compra dos veículos entregues a entidades conveniadas com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São três modelos de transporte, com 10, 15 e 23 lugares.

"É uma grande satisfação poder ajudar as Apaes e facilitar de alguma forma a inclusão dos alunos na sociedade. Esse novo meio de transporte das entidades proporcionará maior segurança, comodidade e, acima de tudo, sociabilidade entre os assistidos, uma vez que fará, paralelamente, o transporte de alunos com e sem mobilidade reduzida", concluiu o deputado Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp