Aprovada doação de área à Santa Casa de Rio Preto


22/04/2014 11:45 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone, durante sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do governador Geraldo Alckmin que autoriza a doação à Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto de uma área de 65 mil metros quadrados, no Instituto Florestal, em troca de uma área de 35 mil metros quadrados onde estão instalados o Hospital de Base e a Faculdade Regional de Medicina, pondo fim a um impasse que durava mais de 20 anos.

A proposta foi levada ao governador pelo deputado Orlando Bolçone (PSB). No início dos anos 1970, como forma de incentivar o funcionamento da Faculdade de Medicina, a Santa Casa cedeu, em comodato, terreno de sua propriedade para a construção do Hospital de Base. O comodato terminou no começo dos anos 2000 e, a partir daí, iniciou-se uma batalha judicial entre os dois hospitais pelos direitos sobre a área.

"É com muita satisfação que vejo a aprovação deste projeto, pois é o fim de uma longa pendência entre duas importantes instituições de São José do Rio Preto", disse Bolçone, que trabalhou durante três anos para chegar a uma proposta que fosse aceita pela direção da Santa Casa e da Famerp.

O deputado destacou a colaboração que recebeu do secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini, e dos ex-secretários e deputados Rodrigo Garcia (DEM/SP) e Bruno Covas (PSDB). "É uma grande vitória de toda a cidade, pois as duas instituições são referências em qualidade na saúde pública", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp