Membros de CPI visitam Hospital Pérola Byington


22/04/2014 17:23 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares

Compartilhar:

Dr. Jefferson explica funcionamento à comitiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160970.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Contra a Mulher, Heroilma Soares Tavares (PTB), juntamente com a deputada Leci Brandão (PCdoB), membro da CPI, estiveram, na manhã de 16/4, no Hospital Pérola Byington para verificar o serviço do Núcleo Técnico de Atendimento a Violência Contra a Mulher, mais conhecido como Programa Bem Me Quer.

A assessora da procuradoria especial da Mulher da Câmara Municipal de Guarulhos, Cristiane Neto Nogueira, esteve na CPI e afirmou que o serviço técnico que atende mulheres vítimas de violência da unidade de saúde seria fechado. Após a afirmação, o deputado Fernando Capez (PSDB), presidente da CPI, solicitou uma visita ao hospital.

As deputadas foram atendidas pelos diretores do hospital, Luiz Henrique Gebrim, Jefferson Drezett e André Malavasi.

"Este boato é infundado, inverídico e até injusto. Pelo contrário, o governador Geraldo Alckmin viu a necessidade de expandirmos e é o que fizemos", afirmou Malavasi.

"Parabéns pelo trabalho desenvolvido por este hospital. Acredito que seja bem importante a abertura de novos polos para que as mulheres que sofrem de abuso e violência sejam atendidas mais próximo de suas residências. Quero me colocar à disposição desta unidade de saúde pois fiquei muito feliz com as informações de que o atendimento tem sido realizado da melhor maneira possível", afirmou Heroilma.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp