Prêmio anual do Banco do Povo Paulista


22/04/2014 13:23 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160971.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 15/4, Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou do 5º prêmio anual do Banco do Povo Paulista, programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Itamar luta pela implantação de agências do Banco do Povo em todos os municípios do Estado e falou sobre a importância do prêmio. "Essa premiação é um reconhecimento e valorização de todos os envolvidos no programa, o agente de crédito, o gestor, as prefeituras e o governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego", afirmou.

O evento reuniu cerca de 300 convidados, e premiou 22 unidades do programa de diferentes municípios do Estado.

O Banco oferece linhas de crédito aos microempreendedores que variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, que podem ser quitadas em até 36 parcelas. A taxa de juros mensal de 0,35% é a menor do país. Atualmente, o programa está em 517 cidades do Estado, com 527 unidades instaladas.

Estiveram presentes no evento Itamar Borges; o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; o secretário do Emprego, Tadeu Morais, e o secretário-adjunto, Eufrozino Pereira; o diretor-executivo do Banco do Povo, Antonio Mendonça; o deputado Davi Zaia (PPS); o diretor-presidente da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), Antonio Carlos Luque; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, membros da Secretaria do Emprego, gestores e agentes de crédito.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp