Investimentos na área social da região Sudoeste


22/04/2014 16:44 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni, Rogério Hamam e Júlio Fernando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV) compareceu ao evento de assinatura de programas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social com 18 municípios da região de Itapeva. A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam. O anfitrião e prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando ressaltou "o grande investimento que o Estado tem feito na região através do deputado Giriboni".

Foram assinados convênios do novo Piso Social Paulista com 18 municípios. Com esse convênio os municípios, que investiram mais de 90% dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) no exercício anterior, vão ganhar mais recursos. Também foram assinados os termos de repasse do FEAS, no valor de R$ 2,8 milhões.

Outra boa notícia para a região é o investimento de R$ 7,9 milhões, dentro do programa São Paulo Solidário de combate à extrema pobreza. O secretário Hamam também anunciou a implantação de Centros de Referência em Assistência Social em dois municípios, Barra do Chapéu e Buri.

Giriboni lembrou que, em seu primeiro ano de mandato, em 2007, elaborou um estudo que mostrou que o Sudoeste do Estado apresenta os piores indicadores sociais. "A nossa realidade está muito aquém do que queremos. Temos de continuar trabalhando, mas os investimentos, anunciados hoje, vão ajudar muito a população mais carente", disse Giriboni.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp