Instituição recebe recurso e investe em infraestrutura


22/04/2014 17:57 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr

Compartilhar:

Bezerra Jr. e diretoras do Lar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instituição Lar Mãe do Divino Amor recebeu, na última semana, a visita do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB). No local, são atendidos cerca de 60 autistas e, com os recursos destinados pelo parlamentar, foram feitas melhorias na infraestrutura e compras de materiais pedagógicos e terapêuticos.

"Foi muito bom ir até o Lar e ver tudo o que está sendo feito. Comprovar que os recursos estão sendo bem utilizados e provocando verdadeiras mudanças na realidade daquela instituição é muito gratificante! Faço questão de conhecer de perto esses projetos", disse o deputado que, durante a visita, pôde conhecer não só as instalações, mas também boa parte dos jovens que são atendidos ali.

De bolas para a aula de educação física, passando por materiais para artesanato, até tablado para piscina terapêutica, diversas mudanças foram possíveis com a verba destinada por Bezerra Jr. Sônia Regina Senatore, diretora do Lar, contou que a administração investiu os recursos equipando, além da parte lúdica e pedagógica, áreas como fonoaudiologia, hidroterapia e fisioterapia, sem contar a compra de materiais para a capacitação dos funcionários e testes para avaliação psicológica dos autistas.

"A visita foi maravilhosa, o deputado teve contato com quase todos os alunos. Pelo fato de ser médico, ele entende melhor nossas necessidades", declarou Sônia. Ela comentou ainda que Bezerra Jr. ficou contente em ver todas as melhorias em andamento.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp