IPRS e IPVS deverão ser debatidos anualmente na Assembleia

Agricultura familiar irrigada terá programa
22/04/2014 20:40 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Mauro Bragato preside os trabalhos da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 22/4, da CFOP <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> IPRS e IPVS deverão ser debatidos anualmente na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião desta terça-feira, 22/4, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), deliberou sobre sua pauta de dez itens. Dentre os pareceres aprovados, está o do Projeto de Resolução 7/2013, que cria o Fórum Anual de Debates sobre o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IRPS) e o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS).

O autor de PR, deputado Orlando Bolçone (PSB), lembra que a Assembleia Legislativa solicitou, no ano de 2000, à Fundação Seade, a criação de "um amplo sistema de indicadores sociais, que compõem o chamado Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS)". Por isso o parlamentar considera importante o debate anual dos índices, com a presença dos prefeitos paulistas, para discutir meios para diminuir as desigualdades sociais existentes no Estado e dentro dos próprios municípios, que é medido pelo Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS).

Foi aprovado o parecer ao Projeto de Resolução 7/2013, do deputado Baleia Rossi (PMDB), que institui o ano de 2016, na Assembleia Legislativa, como Ano Ulysses Guimarães. A intenção é realizar eventos para lembrar o centenário de nascimento do deputado Ulysses Guimarães, que será comemorado em sessão solene, no dia 6/10/2016.

Também foi aprovado o parecer ao PL 501/2013, do deputado Professor Tito (PT), que autoriza a criação do Programa Estadual de Expansão da Agricultura Familiar Irrigada - Mais Água, Mais Renda nos empreendimentos rurais de agricultura familiar.

Participaram também da reunião os parlamentares Beth Sahão, Professor Tito e Hamilton Pereira (todos do PT), Estêvam Galvão (DEM), Davi Zaia (PPS) e Orlando Bolçone (PSB). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp