Dia M reúne mais de 100 mil em São Paulo


22/04/2014 18:06 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci (esq.) e participantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Muito esperado, o Dia Universal da Mulher, chamado de Dia M, reuniu, em 19/4, simultaneamente, milhões de pessoas em diversos estados e países. Em São Paulo, mais de 100 mil pessoas estiveram no Parque da Juventude, antigo complexo penitenciário Carandiru. Multidões marcharam rumo ao evento, pessoas vindas de todos os lados com suas camisetas rosa coloriram as ruas, o metrô, os ônibus e o trânsito da capital paulista.

O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, também esteve presente no evento, ao lado de sua esposa Ana Barbosa. Idealizado pela escritora e apresentadora Cristiane Cardoso e realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o evento contou com orações e apresentações musicais.

O parlamentar paulista parabenizou a organização do evento e destacou a importância da data. "A mulher precisa ser valorizada, mas, acima de tudo, se valorizar. Essa multidão demonstra o quanto elas são fortes e podem romper qualquer obstáculo", afirmou Santos.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp