Aguaí solicita apoio para melhorias na saúde pública


23/04/2014 17:51 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Izaias da Silva, Chedid e Odair Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) afirmou que irá encaminhar à Secretaria de Estado da Saúde as reivindicações dos vereadores Izaias Pedro da Silva e Odair Costa da Silva, de Aguaí (Região Administrativa de Campinas), que tratam sobre os investimentos às unidades básicas de saúde e a melhoria dos serviços prestados

à comunidade.

De acordo com o parlamentar, os vereadores demonstraram muita preocupação com o atendimento prestado à comunidade de baixa renda, que se utiliza dos serviços públicos de saúde. "Ambos relataram as dificuldades encontradas pela população, principalmente para agendar consultas com médicos especialistas, fato que, segundo eles, tem gerado muita reclamação", completou.

As reivindicações serão encaminhadas para análise da Secretaria, que deverá se posicionar quanto à disponibilidade de recursos financeiros para repasse à administração pública municipal. "Muitos municípios nos procuram para pedir apoio junto à Secretaria da Saúde, que tem desenvolvido um importante trabalho em todo o Estado de São Paulo", afirmou Edmir Chedid.

Aguaí possui 34,1 mil habitantes e problemas na área da saúde considerados comuns à maioria dos municípios do entorno, como São João da Boa Vista.

echedid@al.sp.gov.br

alesp