Mais recursos para o metrô do ABC


24/04/2014 16:59 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando foi o relator do primeiro empréstimo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) garantiu a aprovação de mais recursos para a construção da linha 18 " Bronze, o metrô do ABC. Na quarta-feira (16/4), foi aprovado o PL 1.015/2013, de autoria do governador do Estado, que autoriza a realização de operações de crédito com o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Além desses bancos, operações podem ser feitas com instituições financeiras internacionais, bancos privados nacionais ou internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, agências de fomento e agência multilateral de garantia de financiamentos.

Morando foi o relator do primeiro empréstimo aprovado para a área de transportes. Com sua contínua atuação, a linha 18 será contemplada com acréscimo de R$ 428 milhões em relação à operação de crédito da Lei 14.477/2011. No total, o metrô do ABC receberá R$1,7 bilhão.

A linha deve atender 314 mil passageiros por dia e terá 26 trens. Serão 14,9 quilômetros de extensão operacional, atendendo os municípios de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo. Terá 13 estações: Tamanduateí, Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas, Praça Regina Matiello, Instituto Mauá, Afonsina, Fundação Santo André, Winston Churchill, Senador Vergueiro, Baeta Neves, Paço Municipal (São Bernardo) e Djalma Dutra.

omorando@al.sp.gov.br

alesp