Estado inicia as obras do segundo trecho do corredor Itapevi-São Paulo


24/04/2014 11:46 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin deu início na manhã de quarta-feira, 23/4, às obras do segundo trecho do corredor Itapevi-São Paulo, com extensão de 8,8 quilômetros entre Jandira e Carapicuíba. O evento, que aconteceu na cidade de Jandira, contou com a presença do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, deputado João Caramez (PSDB), do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio (Gê), dos deputados Osvaldo Virgílio (PSD) e Marcos Neves (PV), entre outras autoridades de Jandira e região.

"Eu, que acompanhei o saudoso governador Mário Covas na visita a Jandira quando, dentro de um planejamento do Estado para garantir mobilidade urbana para São Paulo, assumiu o compromisso de dar continuidade a esta obra, o então Corredor Oeste, testemunho hoje mais um importante passo para a conclusão desse corredor que representa desenvolvimento para as cidades e transporte de qualidade para os cidadãos", disse Caramez, ressaltando que o Corredor Itapevi-São Paulo atenderá diariamente em média 33 mil usuários.

"Estamos começando uma grande obra aqui em Jandira: o corredor Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco e São Paulo. Segregado, direto, rápido e com ônibus da melhor qualidade para mobilidade urbana e transporte coletivo de qualidade e alta capacidade", citou Alckmin. A EMTU/SP é a gestora do empreendimento, que tem investimento de R$ 94,9 milhões.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp