Aniversário do CPA e homenagem a policiais militares


23/04/2014 18:13 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e policiais no evento em Barueri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou, em 16/4, da solenidade alusiva ao 28º aniversário do CPA/M 8 - Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8, no Museu da Bíblia, em Barueri. O evento teve entrega de Láureas do Mérito Pessoal e Medalhas Valor Militar aos policiais militares que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade.

"São Paulo, Estado que é exemplo para o país, é também o que tem a melhor Polícia Militar do Brasil. Uma corporação dedicada, com cidadãos que deixam suas casas para todos os dias com dignidade e amor a profissão para preservar a ordem e resguardar a vida da população paulista", disse Caramez.

O CPA/M 8 é responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública nas sub-regiões Sudoeste e Oeste e compreende 15 cidades: Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Cotia, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

O cel. PM Dimitrios Fyskatoris falou dos trabalhos do CPA/M 8 na região. O CPA/M 8 coordenou operações policiais militares, organizou plenárias de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, entre outras ações. Na área de responsabilidade social, o comando apoiou e coordenou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp