Osasco vai celebrar dia do Tai Chi Chuan


23/04/2014 18:16 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins participa de aula de Tai Chi Chuan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/4, Osasco irá celebrar o Dia do Tai Chi Chuan. A data encerra a semana de eventos realizados nos parques e associações da cidade. Uma grande aula aberta será realizada no Calçadão da Rua Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping, para comemorar e incentivar a prática, com direito a apresentações da tradicional dança dos dragões e dança do leão, e demonstração de espadas e sabres.

A data é fruto de leis criadas por Marcos Martins (PT). A municipal, de 2004, e a estadual, de 2009, são de autoria do parlamentar, que desde os tempos de vereador defende a prática milenar de origem chinesa que visa a manutenção do equilíbrio e da saúde. Todos os anos, uma série de eventos voltados ao Tai Chi Chuan são realizados para difundir os benefícios dessa arte, além de colocar São Paulo no calendário internacional na busca pelo equilíbrio, já que o dia 28/4 é o Dia Mundial do Tai Chi.

Durante a semana de 22 a 27/4 são realizadas atividades por meio de uma parceria entre a prefeitura de Osasco, a Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, a academia Supremo, a Associação Cultural e Esportiva Tai Chi Chuan de Osasco e o parlamentar.

"É de grande valia a divulgação dos benefícios desta prática. Hoje, já são mais de 60 países que abraçam a celebração da arte chinesa a fim de difundi-la como ferramenta na redução do estresse e melhora da coordenação motora e do equilíbrio", explicou Marcos Martins.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp