Cursos profissionalizantes poderão chegar aos alunos da EJA no Estado


24/04/2014 10:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid apresentou a sugestão ao secretário Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de cursos profissionalizantes aos estudantes do sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvido por unidades da rede pública estadual, poderá resultar no aumento da procura por vagas oferecidas pelo governo conforme afirmação de Edmir Chedid (DEM) ao secretário da Educação, Herman Voorwald.

O oferecimento de cursos atende à reivindicação de alunos dos cursos da EJA na Região Bragantina e no Circuito das Águas. "A maioria frequenta o curso com o intuito de desenvolver e concluir o ensino fundamental e médio com qualidade. Estas pessoas não possuem mais idade escolar e, por isso, defendem a inserção de cursos profissionalizantes ao currículo escolar", disse.

Edmir Chedid ressaltou que a EJA tem sido uma importante ferramenta de ensino do poder público por oferecer ao aluno a oportunidade de elevar sua escolaridade por meio de conhecimentos que podem ser utilizados nas diferentes relações cotidianas. "Desta forma, entendemos que os cursos profissionalizantes sejam uma alternativa viável aos que resolveram voltar às aulas".

A defesa da instituição de cursos profissionalizantes na EJA por Edmir Chedid ocorreu durante reunião com o secretário Herman Voorwald, em São Paulo. "Na ocasião, expliquei que os cursos poderão ser instituídos em parceria com o Centro Paula Souza, que possui amplo conhecimento na realização deste tipo de atividade", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp