Festa de Santo Expedito e romaria


24/04/2014 16:59 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (3º à dir..) e cavaleiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Especialmente convidado para a festa do padroeiro de Santo Expedito, cidade que completou 56 anos no dia 19/4, e principalmente para fazer a oração que há 17 anos marca a saída da Romaria dos Cavaleiros do Santo das Causas Urgentes, desde a Estância Primavera em Alfredo Marcondes. Ed Thomas (PSB) participou sexta-feira, 18/4, da 17ª edição do tradicional evento promovido pelo médico José Carlos Bosso.

Mais uma vez com a participação de dezenas de grupos de cavaleiros de toda a região e outras partes do país, a romaria partiu da chácara de propriedade da família Bosso com destino à praça central de Santo Expedito, com grande concentração em frente à matriz, onde foi celebrada missa campal e bênção dos participantes e das inúmeras caravanas de devotos. Ed Thomas, responsável pela inclusão da festa no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, esteve ao lado do prefeito Ivandeci Cabral, o Vandi e do vereador Demerson da Saúde, do PSB de Prudente, acompanhando a celebração do padre Umberto Laércio.

"Faço questão de participar destes momentos, especialmente pelo fato da família do doutor Bosso agradecer uma graça recebida pela recuperação de sua mãe que apresentava uma grave moléstia. É emocionante e lindo ver tantas pessoas se movimentando por um ideal, que é a fé religiosa", destacou o deputado, quando da oração e chamada das comitivas de várias regiões do Estado e até de outros estados.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp