Região oeste apresenta reivindicações ao TJ


24/04/2014 17:08 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (1º à dir.) na reunião com presidente do TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) com cinco prefeitos da região oeste do Estado se reuniram terça-feira, 22/4, com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador José Renato Nalini para tratar de questões do Judiciário dessas cidades. Os prefeitos de Rosana, Sandra Kasai, de Euclides da Cunha Paulista, Camila Nicacio de Lima e Teodoro Sampaio, Cesar Herling, reivindicaram o fortalecimento dos profissionais do Judiciário na região do Pontal do Paranapanema.

Hoje, apenas um juiz responde pelas comarcas das três cidades. Em função da distância de São Paulo, os prefeitos propuseram um estudo para a criação de uma gratificação em comarcas de difícil provimento. A intenção é criar atrativos para fixar juízes nesses locais.

Nalini disse que considera positiva a proposta e vai estudar se há algo que possa ser feito. Ressaltou, porém, que há falta de juízes. Participou também da reunião, o procurador-geral de Rosana, César Augusto Pereira.

Outras questões tratadas pelo deputado foram a reforma do prédio do Fórum de Regente Feijó e a construção do Fórum de Maracaí. O prefeito de Regente, Marco Rocha, estava acompanhado do juiz, Deyvison Heberth dos Reis, que ressaltou a necessidade das obras. O presidente do TJ disse que o Tribunal está estudando os casos prioritários no Estado para encaminhar à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania para analisarem quais os procedimentos serão adotados.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp