IML de Rio Claro ganha reforço na equipe de legistas


24/04/2014 16:05 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi visita IML de Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo legista do Instituto Médico Legal de Rio Claro, Helton Carlos de Almeida, foi nomeado no último dia 11/4 e apresentou-se oficialmente ao chefe da equipe local, Olavo Narkevitz Júnior, no dia 16/4. Ambos, mais José Olímpio Zumpano, receberam a visita do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), um dos responsáveis pela designação de Almeida para o IML da cidade, conforme solicitação apresentada em 27/3 à superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.

"Naquela oportunidade, fomos informados de que uma turma com cerca de de 40 legistas concluiria o curso de formação na primeira quinzena de abril. Logo em seguida, o médico viria para o município, o que acaba de ser confirmado", destaca o deputado. Ele anunciou ainda que o responsável pelo IML na região de Campinas, João Roberto Miller, também destacará um auxiliar de necrópsia para Rio Claro nos próximos dias.

O deputado reafirmou que está garantida a construção de um prédio para o IML com 3 mil metros quadrados, segundo projeto exibido pela superintendente Norma Bonaccorso. "Serão investidos R$ 3 milhões e ficou definido que a obra será realizada no terreno que o Estado havia cedido à Prefeitura, na rua 6, entre avenidas 23 e 25", disse Demarchi. Ele conversou novamente com o prefeito Du Altimari na quarta-feira, 16/4, sobre a devolução da área, que mede aproximadamente 7 mil metros quadrados. "O prefeito se comprometeu a elaborar o documento para formalizar o distrato imediatamente", acrescentou o deputado.

Helton Carlos de Almeida é um dos 43 médicos legistas aprovados em concurso público que passaram por quatro meses de curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Entre as suas atribuições estão autópsias, exumação de corpos, pesquisas necroscópicas, exames de corpo de delito e outros tipos de perícias.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp