Semana contra amianto


24/04/2014 18:25 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins (centro) no ato de conscientização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entre os dias 22 e 27/4, a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), com apoio da Prefeitura de Osasco, do Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (Cissor) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza em Osasco a Semana de Proteção contra o Amianto. A semana conta com atividades especiais para enfatizar a luta contra o mineral cancerígeno.

No calçadão da Rua Antonio Agu, das 8 às 17 horas, representantes da Abrea realizam ato para conscientizar a população sobre os malefícios causados pela substância e, sobretudo, da importância de se substituir produtos que contenham o amianto, como telhas e caixas d"água, itens que estão diretamente ligados à vida das pessoas.

O destaque da Semana do Amianto, esse ano, foi o reforço e o engajamento à Campanha #ChegaDeEspera, liderada pela Abrea e pelo Grupo OncoVida, com apoio do deputado Marcos Martins (PT), pela instalação imediata de um centro para tratamento do câncer em Osasco para atendimento de toda região.

O deputado Marcos Martins, autor da Lei 12.684/2007 que proíbe o amianto em todo território estadual, estará presente nas atividades. "É fundamental levar a nossa luta à população, para que ela tenha o conhecimento dos danos que o amianto traz às pessoas. Iniciativas como estas ajudam e muito a conscientizar as pessoas e ampliam a luta, fazendo com que mais cidadãos nos ajudem a levar a mensagem de que o amianto mata", comentou.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp