Construção de ETE em São Joaquim da Barra


25/04/2014 10:23 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler (3º à esq.), Alckmin (3º à dir.) e lideranças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin autorizou, depois de pedido do deputado Roberto Engler (PSDB), que o governo do Estado financie a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Joaquim da Barra, avaliada em cerca de R$ 12 milhões.

"Temos a palavra do governador e isso é o mais importante. Agora, seguiremos tratando junto às secretarias para viabilizar a parceria do governo do Estado com o município", afirmou Engler.

Alckmin ouviu o pedido durante visita a Franca, em que anunciou verbas para a Santa Casa da cidade, o início de obras viárias - entre elas o recapeamento da rodovia Fábio Talarico entre São Joaquim da Barra e Franca - e entregou ônibus escolares e ambulâncias.

Engler, o prefeito Marcelo Mian, o vereador Éder Tavares, o presidente do PSDB de São Joaquim da Barra, Adnan Amaro, entre outras lideranças, descreveram a Alckmin todo o esforço que foi feito para que a cidade possa ganhar uma ETE.

Engler ressaltou que, agora, a prefeitura tem tudo de que precisa para construir a estação. Depois de saber que São Joaquim da Barra é a única cidade da região sem tratamento de esgoto, o governador confirmou que o governo do Estado vai financiar a obra.

rengler@al.sp.gov.br

alesp