Deputado entrevista técnica Laís Elena


25/04/2014 10:40 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Laís Helena: 50 anos no basquete de Santo André<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Personalidade Mais de sábado (19/4), Orlando Morando (PSDB) recebeu a técnica Laís Elena, que completa 50 anos no basquete feminino de Santo André. O programa foiao ar às 22h30, na TV Mais, canal 15 e 27 da Net.

A técnica da equipe adulta do Santo André é considerada uma das primeiras na história da modalidade no Brasil. Laís é uma vencedora nas quadras, mas o que mais lhe traz satisfação é seu incansável trabalho no ABC paulista, nas escolinhas e projetos sociais.

Nascida em Garça, cidade do interior de São Paulo, Laís participou da primeira geração de ouro do basquete brasileiro, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 1971. Seu trabalho como treinadora começou na base de Santo André, logo depois de encerrar a carreira de jogadora em 1975.

Laís Elena é técnica da equipe adulta de Santo André desde 1983, algo inédito dentro da profissão de treinadores brasileiros. E confessa também ter um orgulho pessoal de fazer parte de um projeto que já dura 50 anos.

"Santo André é recordista nacional. Tem mais de 50 anos sem sequer ficar um ano sem disputar os campeonatos da Federação Paulista e esteve presente com a equipe adulta em todos os Campeonatos Nacionais adultos, desde 1998", acrescentou.

Morando perguntou de onde ela tira motivação. "A vitória me dá satisfação, mas oferecer oportunidades para essas garotas é o que verdadeiramente me emociona", contou a treinadora.

omorando@al.sp.gov.br

alesp