Estado investe R$ 41 milhões em transporte para alunos de Apaes


25/04/2014 10:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Alckmin (centro), Edmir (dir.) e representantes da Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo realizou a entrega de micro-ônibus às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e às entidades assistenciais de 262 municípios que possuem convênio com o Estado. No total, foram investidos R$ 41 milhões na aquisição dos veículos destinados ao transporte de crianças e jovens autistas ou que possuem deficiência auditiva, mental, motora ou visual.

Os micro-ônibus irão beneficiar as Apaes de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Morungaba e Socorro, além das entidades localizadas em Estiva Gerbi, General Salgado, Ilhabela e Riversul conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). "Desde o início do ano passado tenho solicitado ao governador Geraldo Alckmin investimentos às Apaes", afirmou.

De acordo com o parlamentar, a finalidade do investimento é aprimorar o serviço de transporte escolar oferecido aos 28 mil alunos atendidos pelas Apaes e outras entidades assistenciais. "São três modelos de veículos doados pelo Estado. O mais importante é que todos possuem elevadores e rampas de acesso para cadeirantes", disse.

A entrega ocorreu numa cerimônia no parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, que contou com a presença de Edmir Chedid, do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação, Herman Voorwald. Também participaram do evento prefeitos, vereadores e presidentes de Apaes e de entidades assistenciais.

echedid@al.sp.gov.br

alesp