Verba para saúde em Piedade, Santa Adélia e Serra Negra


25/04/2014 10:51 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Secretário David Uip e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo confirmou a liberação de recursos e de equipamentos às santas casas de misericórdia de Piedade e de Santa Adélia, bem como ao hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra, conforme reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao secretário da Saúde, David Uip.

As unidades de saúde apresentaram reivindicações que poderão, segundo seus gestores, resultar na melhoria da qualidade do atendimento prestado à comunidade de baixa renda, especialmente às famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social. "Os municípios demonstraram a importância do apoio do Estado à manutenção de suas atividades", disse Chedid.

O parlamentar defendeu ao secretário a preocupação dos municípios com a manutenção e a consequente ampliação do atendimento médico-hospitalar e, em particular, das unidades de saúde com as parcerias que poderão ser desenvolvidas com o Estado. "Estas unidades de saúde realizam um trabalho importante, mas o apoio é fundamental", complementou.

A partir da intervenção do parlamentar, Piedade receberá um aparelho de ultrassom e de mamografia, enquanto Santa Adélia também terá direito ao equipamento de ultrassonografia. Para Serra Negra, serão destinados recursos para a recuperação da infraestrutura predial do hospital Santa Rosa de Lima. "São demandas importantes que trarão mais conforto aos municípios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp