Estado vai construir as Estações Cimenrita e Ambuitá da CPTM


25/04/2014 17:42 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual João Caramez (PSDB), solicitou ao governador Geraldo Alckmin a construção das estações Cimenrita e Ambuitá da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) da CPTM. Alckmin, que recebeu o pedido do parlamentar, dia 23 de abril, durante visita a cidade para inauguração das estações Amador Bueno e Santa Rita do mesmo trecho, confirmou que atenderá a solicitação.

Segundo o governador, a obra será realizada para garantir mais conforto para os usuários. "O deputado João Caramez nos mostrou a importância dessas duas estações para a comunidade local e tenham certeza que vamos atender esta necessidade da população. Estamos terminando o projeto executivo para construção da Estação Ambuitá e, em seguida, vamos fazer o projeto executivo para a construção da Estação Cimenrita", afirmou Alckmin. O local da futura estação Ambuitá já foi definido. Até a entrada em operação, os usuários podem continuar utilizando a linha de ônibus I27, que será mantida após o restabelecimento do serviço ferroviário em horário pleno.

O deputado Caramez fez a solicitação da construção das estações Cimenrita e Ambuitá no caminho para a solenidade de inauguração do trecho Amador Bueno- Itapevi da CPTM. "É importante que o governador veja o quanto o povo está sofrendo para chegar até as paradas construídas", citou.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp