CDHU libera 120 unidades habitacionais a Tuiuti


28/04/2014 11:51 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Moradias beneficiarão famílias com renda de até 10 salários mínimos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada ao Poder Executivo, confirmou na quarta-feira, 23/4, a liberação de 120 unidades habitacionais à prefeitura de Tuiuti conforme reivindicação apresentada há dois anos pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

A liberação das moradias por meio do programa habitacional implantado pelo Poder Executivo, atualmente considerado o maior em nível estadual nos últimos anos, beneficiará diretamente a comunidade que possui renda entre um e 10 salários mínimos. "Todos os interessados terão de comprovar o rendimento à CDHU conforme contrato que será firmado com a prefeitura", comentou.

Chedid explicou ainda que a construção das 120 unidades habitacionais também está condicionada à aquisição e regularização de área, bem como ao envio de documentos pela administração pública municipal à CDHU. "A partir de agora caberá somente à prefeitura promover a elaboração dos documentos necessários para a assinatura do contrato com a Companhia", disse.

A CDHU não definiu o valor total do investimento, mas garantiu que as moradias serão construídas conforme os atuais padrões de qualidade desenvolvidos pelo Estado, fundamentados em unidades com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Também terão piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha.

echedid@al.sp.gov.br

alesp