Serra Negra e região reivindicam mais viaturas policiais


28/04/2014 11:43 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Parlamentar solicitou mais viaturas para a região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Segurança Pública informou que irá analisar, por meio do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), sobre a liberação de viatura para o patrulhamento preventivo de Serra Negra.

De acordo com o parlamentar, o município possui 7,7 mil habitantes (IBGE), mas chega a receber quase o dobro de turistas nos feriados prolongados. Chedid explicou que esse volume de pessoas sobrecarrega as atividades da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que encontram dificuldades em efetuar regularmente o patrulhamento preventivo no município.

"Os profissionais que atuam na segurança pública, tanto os da Guarda Civil Municipal quanto os da Polícia Militar, são experientes e capacitados para esta função. Mas temos notado as dificuldades encontradas pelos policiais militares devido à falta de viaturas para o patrulhamento preventivo, que considero essencial para um município estância como Serra Negra", comentou.

Chedid afirmou ainda que deverá se reunir com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para discutir os problemas de Serra Negra e dos demais municípios do Circuito das Águas. "A reivindicação de prefeitos e de vereadores em relação às melhorias para a Polícia Militar será apresentada pessoalmente ao secretário", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp