Município de Amparo reivindica ambulância


28/04/2014 11:44 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Modelo de ambulância doada pelo Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), voltou a reiterar na quarta-feira, 23/4, ao secretário da Saúde, David Ewerson Uip, a importância da liberação de uma ambulância à prefeitura de Amparo. O veículo, segundo o parlamentar, será destinado ao atendimento dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde o ano passado, o Poder Executivo tem promovido, por meio da Secretaria, a liberação de ambulâncias modelo Mercedes Sprinter às prefeituras do Circuito das Águas. A iniciativa recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que compreendeu a urgência e a importância deste benefício para as administrações públicas municipais do interior.

"Aprovamos os empréstimos solicitados pelo Estado para a aquisição destas ambulâncias, que já trazem benefícios concretos às prefeituras. Nossa preocupação, no entanto, está relacionada à ampliação do programa às demais secretarias municipais de Saúde, como a de Amparo, que registram grande demanda deste tipo de serviço", afirmou Chedid.

Na ocasião, o parlamentar lembrou ainda que as ambulâncias doadas pelo Estado possuem um ano de revisão inclusa sem nenhum custo adicional para as administrações públicas municipais. "Também esperamos que este requerimento possa ser atendido pelo governador, que tem se demonstrado parceiro dos municípios da nossa região", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp