Aberta a 21ª. Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ribeirão Preto


28/04/2014 20:55 | Da Redação Fotos: Sérgio Fernandes

Compartilhar:

Presidente Samuel Moreira fala na abertura da 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador Geraldo Alckmin fala na cerimônia de abertura da 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agrishow é considerada uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Samuel Moreira, afirmou que "além de sustentar a balança comercial do país, o agronegócio mostra capacidade de aumentar a produtividade com sustentabilidade.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Samuel Moreira: O setor agropecuário conseguiu voluntariamente antecipar em vários anos os prazos legais para o término da queima da cana, antes do corte.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O evento prossegue até 2 de maio, e espera receber cerca de 170 mil visitantes de todo o país e do exterior " público 13% maior que no ano passado.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin fala na cerimônia de abertura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades visitam maquete de microbacia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Teve início nesta segunda-feira, 28/4, em Ribeirão Preto, a 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), considerada uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. O evento prossegue até 2 de maio, e espera receber cerca de 170 mil visitantes de todo o país e do exterior " público 13% maior que no ano passado.

A Agrishow, que conta com cerca de 800 empresas dos mais variados segmentos, para comercializar desde máquinas e implementos agrícolas, até aviões, ferramentas e veículos, reuniu dezenas de autoridades na solenidade de abertura, dentre elas o governador Geraldo Alckmin; o presidente da Assembleia, Samuel Moreira; e os deputados estaduais Barros Munhoz e Welson Gasparini (ambos do PSDB) e Itamar Borges (PMDB).

Estiveram também presentes os ministros Neri Gueller (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Aldo Rebelo (Esporte).

Em seu discurso, o presidente da Assembleia, Samuel Moreira, afirmou que "além de sustentar a balança comercial do país, o agronegócio mostra capacidade de aumentar a produtividade com sustentabilidade. Um bom exemplo é a cana paulista, que representa 66% da produção nacional de açúcar e 50% da de etanol. O setor conseguiu voluntariamente antecipar em vários anos os prazos legais para o término da queima da cana, antes do corte."

Ainda segundo Moreira, "o agronegócio é estratégico, de interesse do desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. Os próprios indicadores mostram isso. Precisamos garantir mais segurança jurídica para o agronegócio e para o empreendedor. Regras cada vez mais claras. Não podemos viver mais num país com tanta judicialização. Há muita consciência ambiental no agronegócio. Mas só o estado de São Paulo tem 20 milhões de ações para 40 milhões de habitantes. Empreendedor precisa de segurança jurídica. Cabe a nós, legisladores, essa responsabilidade."

Após a cerimônia de abertura, o governador Geraldo Alckmin e as demais autoridades estiveram no estande da Secretaria de Estado da Agricultura para emissão da primeira Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) Eletrônica; entrega de chaves de tratores do Programa Pró-Trator e Pró-Implemento; e lançamento da Campanha de Combate à Febre Aftosa.

Concebida pelas entidades ABAG, ABIMAQ, ANDA e SRB, e organizada pela BTS Informa, a Agrishow é mais do que uma feira de negócios. Ela é palco do sucesso do agronegócio brasileiro e dos principais lançamentos em tecnologia. O público-alvo é formado por agricultores, agrônomos, associações, comerciantes, empresários, estudantes, funcionários públicos, pecuaristas, produtores rurais e profissionais liberais.

Notícias mais lidas

alesp