Obras nas estações de trem em Santo André


29/04/2014 17:28 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (à dir.) em audiência na CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) confirmou que as reconstruções das estações de trem Utinga e Prefeito Saladino, em Santo André, serão iniciadas até o fim de agosto.

O projeto básico executivo das reformas já está pronto e o edital de licitação para contratar a empresa que fará as obras será publicado até o fim de maio. A previsão é que as intervenções sejam iniciadas em quatro meses, portanto, com ordem de serviço em agosto.

Segundo o presidente da CPTM, Mario Bandeira, as estações serão reconstruídas, totalmente modernizadas, com acessibilidade, plataformas mais largas; e, ainda, as novas estações serão de mezanino, evitando prejuízos por conta das fortes chuvas.

Além disso, ficou acertado, no dia 24/4, em audiência entre Morando, o presidente da CPTM e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra, que num segundo momento haverá a renovação da plataforma Prefeito Celso Daniel e a reativação da estação ABC (antiga Pirelli) até 2018.

O total de investimento na remodelação da infraestrutura das quatro estações será de aproximadamente R$ 350 milhões. "O investimento mostra que o governador Geraldo Alckmin colocou na lista de necessidades o transporte da região. É a vontade popular que está sendo contemplada", concluiu Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp