Festa de São João Batista pode ser inserida ao calendário turístico do Estado


29/04/2014 10:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Igreja católica de Joanópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin promulgou no início desta semana regulamento elaborado a partir do Projeto de Lei 912/2013, de autoria do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que insere a Festa de São João Batista, promovida pela comunidade católica de Joanópolis (Região Bragantina), ao calendário turístico do Estado.

A Festa de São João Batista, que se realiza anualmente em junho, é considerada uma das maiores e mais importantes manifestações religiosas do município segundo argumento apresentado pelo parlamentar no projeto de lei. "A festa reúne a comunidade e atrai os turistas, gerando recursos às entidades e promoção das atividades turísticas realizadas por Joanópolis", disse.

O deputado Edmir Chedid explicou ainda que a elaboração do projeto de lei contou com o apoio do ex-vereador e atual presidente local do partido Democratas, Mauro Garcia, responsável por reunir os documentos necessários para apresentação ao Estado. "Foi um trabalho essencial, que também recebeu o apoio da comunidade católica de Joanópolis", completou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp