Proposta criação de comitê estadual para água


28/04/2014 15:52 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone: projeto propõe resolver problema na falta de chuvas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa paulista, em 8/4, o Projeto de Lei 269/2014, autorizando o governo a criar um Comitê Técnico-Interdisciplinar de Acompanhamento de Disponibilidade dos Recursos Hídricos no Estado de São Paulo.

Para Bolçone, é urgente a criação desse comitê para acompanhar os reservatórios estaduais de água e sugerir medidas para conter a constante diminuição desse recurso. Na proposta do deputado, o comitê contará com um grupo de técnicos que desenvolvam trabalhos relacionados com a questão dos recursos hídricos.

Bolçone espera que este comitê tenha engenheiros hidráulicos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e outros profissionais importantes na sua formação. "Pretendemos, com a nossa proposta, controlar, manter e, quem sabe, até mesmo aumentar a oferta da água no Estado de São Paulo", afirma Bolçone.

Na sua justificativa, o deputado lembrou, também, que a falta de água pode comprometer a geração de energia para toda a sociedade. O deputado encaminhou, ainda, uma indicação ao governador do Estado, com o objetivo de acelerar a criação deste comitê.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp