Adesão à campanha de uso racional de água


28/04/2014 18:06 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Reunião com os  supermercadistas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os supermercados vão aderir a campanha de uso racional da água. Através da Associação Paulista de Supermercados (Apas), representada pelo vice-presidente Orlando Morando (PSDB), o superintendente Carlos Correia, Paulo Pompilho (Grupo Pão de Açúcar), Armando Almeida (Carrefour), Roberto Longo (Sonda) e Novelini (Supermercado Independente), o setor se reuniu, no dia 17/4, com a presidente da Sabesp, Dilma Pena, oferecendo apoio para levar informações ao consumidor sobre a campanha.

Os supermercadistas sempre estão participando e apoiando as campanhas sociais, do meio ambiente e de prevenção do governo do Estado. Entretanto, neste momento, se coloca à disposição para evitar danos maiores no sistema de abastecimento de água de São Paulo. Durante a reunião, ficou definido que o setor vai levar informação ao consumidor, através da Escola Paulista de Supermercados e também vai realizar campanhas publicitárias.

"Mudar o nosso comportamento em relação à água é algo essencial para que possamos alcançar resultados relevantes. Mas toda mudança é difícil. O processo de conscientização leva tempo, requer disposição, insistência, convencimento e, acima de tudo engajamento. E o setor supermercadista está engajado nessa campanha de conscientização do consumo racional de água.

omorando@al.sp.gov.br

alesp