Rancheiros de Ribeirão Preto reclamam de multas ambientais


28/04/2014 18:09 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

José Rubens, Gasparini, Ramachotti e Maurício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou, no sábado, 26/4, nas dependências do Palestra Itália, em Ribeirão Preto, de reunião para a qual foi convidado pela Associação Regional dos Rancheiros que reclamam das autuações que vêm sofrendo por parte do Ibama sob pretextos equivocados, conforme bem fundamentado parecer do desembargador Yoshiari Ichiaro lido naquela oportunidade.

Também participaram desse encontro, entre outros, o deputado federal Dr. Ubiali (PSB/SP); o deputado Rafael Silva (PDT); os vereadores Mauricio Gasparini, Paulo Modas, Rodrigo Simões, Ricardo Silva e Bebé; o vereador Otacilio Barreiro (presidente da Câmara Municipal de Pirassununga); o juiz aposentado João Gandini e o presidente regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Edson Ramachotti, bem como o presidente da entidade, José Rubens Vieira.

Conforme argumentam, os ranchos, naquela região, têm o mesmo significado das praias do litoral paulista para os paulistanos. Os proprietários não se conformam, assim, em serem autuados como se fossem predadores do meio ambiente quando, pelo contrário, tudo fazem para preservá-lo. Usando da palavra, Gasparini deu total apoio aos rancheiros e colocou-se ao dispor para ajudá-los a ter o seu direito ao lazer respeitado pelas autoridades federais.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp