Nova escola em Barretos deve custar R$ 6,5 milhões


29/04/2014 14:58 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Guilherme Ávila, Roberto Engler e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) recebeu, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria Estadual de Educação, a informação de que a nova escola estadual a ser construída no bairro Zequinha Amêndola 3, em Barretos, deve custar R$ 6,5 milhões. A FDE deve abrir a concorrência pública da obra em breve.

A concorrência pública já foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin ao secretário da Educação, Herman Jacobus Voorwald, e ao presidente da FDE, Barjas Negri. A nova escola vai atender 630 alunos.

"Essa é uma das obras de novas escolas pelas quais temos trabalhado em parceria com o prefeito Guilherme Ávila. A outra é a do bairro Luiz Spina. A notícia de que a licitação vai ser publicada em breve é muito boa", avaliou Engler.

A nova escola estadual de Barretos vai ter seis salas de aula, salas de uso múltiplo, sala de leitura, laboratórios de química e de informática, onde vai ser implantado o programa Acessa Escola e quadra de esportes coberta. Vai contar com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

rengler@al.sp.gov.br

alesp