Brotas reconhece apoio recebido de parlamentar


29/04/2014 11:13 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Eduardo Esteves, Cláudio Gonçalves, Edmir Chedid e Luiz Carlos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A aprovação do projeto de lei que reconhece Brotas (Região Administrativa de Campinas) como estância turística do Estado de São Paulo foi tema de reunião promovida pelo deputado Edmir Chedid (DEM) com o presidente da câmara municipal, Eduardo Esteves, o vereador Cláudio Gonçalves (Macalé) e o assessor jurídico Luiz Carlos Borges.

Os representantes do Poder Legislativo destacaram a importância do trabalho realizado por Edmir Chedid, autor do requerimento que resultou na elaboração do PL, que irá resultar em mais benefícios à administração pública municipal. "O município terá direito aos recursos financeiros do Estado para o desenvolvimento das atividades turísticas", complementou.

De acordo com Edmir Chedid, a aprovação do projeto de lei " ocorrida no ano passado " inseriu o município no cronograma do repasse de verbas sob a responsabilidade do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo. "No ano passado foram liberados R$ 280 milhões aos municípios estância", comentou.

Na ocasião, os vereadores Eduardo Esteves e Cláudio Gonçalves ressaltaram o empenho do parlamentar pelo desenvolvimento de Brotas, além de solicitarem apoio à ampliação de programas e de projetos sociais desenvolvidos pelo Estado nas áreas de Educação, Habitação e Saúde. "Todas as reivindicações dos vereadores serão encaminhadas ao Poder Executivo", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp