Encontro da piscicultura do Médio Paranapanema


30/04/2014 15:17 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos fala durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161316.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, Sebastião Santos (PRB) participou, na sexta-feira, 25/4, do Encontro para o Desenvolvimento da Piscicultura no Médio Paranapanema. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rancharia e a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no Estado de São Paulo. O objetivo é motivar interessados a desenvolver a Aquicultura na região. Mais de 100 pessoas compareceram.

Representantes de municípios de Iepê, Quatá e João Ramalho, colônias de pescadores e assentamentos da região interessados no desenvolvimento da piscicultura tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre os programas oferecidos pelo ministério. "A região é privilegiada pelo rio Paranapanema e a qualidade de suas águas. Um local propício à produção do pescado. O ministério e governo oferecem hoje importantes projetos para o setor, mas por vezes, a população não usufrui, por não conhecer essas oportunidades", disse Sebastião.

Marcos Alves, superintendente do MPA, falou sobre os projetos aquícolas em tanques redes, e Luiz Marques da Silva Ayroza, pesquisador da Apta, falou sobre piscicultura na agricultura familiar desenvolvida pelo (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios). Também compareceram parceiros como a Unoeste, o Sebrae, o Banco do Brasil e o Centro Paula Souza.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp