Reinvidicada ampliação da Casa da Criança de Igaraçu do Tietê


30/04/2014 19:29 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid solicitou recursos para a entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Social confirmou que irá analisar a solicitação apresentada pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos financeiros para a ampliação do número de salas de aula da Casa da Criança de Igaraçu do Tietê (Região Administrativa de Bauru).

A unidade de atenção e atendimento básico atende gratuitamente a 260 crianças entre três meses e nove anos de idade a partir de atividades educacionais e de atendimento em assistência social. "As crianças, que em sua maioria estão inseridas num contexto de vulnerabilidade social, precisam de mais espaço para a realização das atividades pedagógicas", comentou Edmir Chedid.

Os recursos financeiros, de acordo com o parlamentar, poderão atender ao projeto elaborado pela entidade, que prevê a ampliação das salas de aula e a reforma de espaços de convivência das crianças. "A demanda por vagas é bastante grande nesta entidade social, mas a falta de espaço impede que o número seja ampliado para mais crianças", completou.

Atualmente, Igaraçu do Tietê recebe anualmente R$ 320,9 mil dos programas Ação Jovem e Renda Cidadã da Secretaria de Desenvolvimento Social, além dos investimentos provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social. "A solicitação de recursos à entidade social atende ainda pedido do vereador Geraldo Alves de Oliveira Filho (Carvoeiro)", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp