Ampliação do programa de desconto aos consumidores


05/05/2014 19:04 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Represa que abastece Região Bragantina e Circuito das Águas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação do programa de desconto aos consumidores da Sabesp que comprovarem a redução do consumo de água também poderá ser estendida aos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas (Região Administrativa de Campinas) segundo proposta apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que os municípios próximos à represa do Sistema Cantareira também registram problemas em decorrência da escassez de água. Interrupções no abastecimento, segundo ele, tornaram-se rotina em Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem, que integram a Unidade de Negócios da Diretoria Metropolitana da Sabesp.

"O Estado concedeu desconto de 30% aos consumidores que reduzirem o consumo de água em ao menos 20% na Grande São Paulo. Os consumidores do interior, no entanto, ainda não tiveram a oportunidade de usufruir deste bônus, que deverá chegar ainda a Pedra Bela e Socorro", afirmou.

Na primeira fase, o programa beneficiou 11 municípios. Em seguida, no fim de fevereiro, a medida foi estendida para mais 31 municípios, beneficiando diretamente 17 milhões de clientes atendidos pela Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo. "No início, a medida estava restrita aos 8,8 milhões de consumidores que recebiam água do Sistema Cantareira. A situação é grave, mas precisamos defender os interesses do interior", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp