Defesa da saúde das mulheres em Araras


05/05/2014 14:53 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Público na sede de igreja pentecostal de Araras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) defendeu mudança de hábitos no dia a dia das mulheres, como forma de reduzir doenças atualmente contabilizadas no Brasil e no mundo. "A mulher necessita de parceiros conscientes, no sentido de compartilhar das tarefas do lar e da família; é fundamental uma mudança de atitude da sociedade, porque os números mostram a escalada de mortes de mulheres, decorrentes das doenças associadas ao coração", argumentou, em discurso na sede da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, no município de Araras, na noite de 1º/5.

O evento contou com palestra do médico ginecologista e obstetra Odair Albano, de Campinas, que discorreu sobre as principais questões da vida da mulher moderna. Combateu o uso de bebidas alcoólicas e o tabaco, ressaltou a importância da prática de atividades físicas, chamou a atenção para a endometriose e defendeu a vacina contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero.

A vacinação gratuita contra o HPV é uma das bandeiras de luta da deputada Ana Perugini. Desde 2007, ela trabalha para convencer o governo do Estado a disponibilizar a vacina. Embora o governo paulista não tenha tomado nenhuma providência a esse respeito, a vacina atualmente está à disposição do público, inicialmente em favor das meninas de 11 a 13 anos, por decisão adotada pelo governo federal. "Trata-se de uma das maiores vitórias da história de luta das mulheres", enfatiza Ana Perugini.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp