Descentralização da Justiça para Rio Preto


05/05/2014 18:23 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (esq.) e Nalini (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) levou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Renato Nalini, em 30/4, ofício com pedido para que Rio Preto seja contemplado com a descentralização administrativa a ser implementada.

"Seria um saldo de qualidade no trabalho da Justiça a instalação de seção de direito público, seção de direito privado e seção de direito criminal, com as respectivas câmaras", afirmou o parlamentar. "O novo fórum, hoje em construção, será espaço ideal para abrigar tais avanços".

O deputado deixou com o presidente Nalini um exemplar da "Conjuntura Econômica - 2013", um retrato da atual situação econômica, financeira e social, com indicadores exponenciais do município de Rio Preto, no contexto estadual, que justifica seu pedido.

Bolçone agradeceu, em nome da população de Olímpia e região, pela atenção que dispensou à comunidade jurídica com a instalação da 4ª Vara Criminal naquele município, o que proporcionará aos servidores melhores condições de trabalho e a todos que necessitam de atendimento do Poder Judiciário mais agilidade.

Agradeceu ainda, em nome de Rio Preto, pela deliberação de um prédio para instalar parte do judiciário local, considerando que se encontram em andamento cerca de 300 mil processos acomodados em caixas de papelão.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp