Escola de Mauá terá cobertura na quadra de esportes


05/05/2014 14:00 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2º à dir.) visita a escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ainda neste ano os mais de 1.200 alunos da Escola Estadual Dr. Aristides Augusto Fernandes de Mauá terão a tão esperada cobertura da quadra de esportes. A pedido de Sebastião Santos (PRB), o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, concedeu o recurso de R$ 390 mil necessários para construção da cobertura. A necessidade da obra foi apresentada pelo vereador de Mauá, Gil Miranda, que conhece a dificuldade que os alunos enfrentam.

"Com a cobertura da quadra, faça chuva ou sol forte as crianças estarão protegidas. E nenhuma aula de educação física precisará ser cancelada", comemora o deputado Sebastião. Para o parlamentar, a prática de atividade física é essencial para a saúde física e psíquica dos alunos. "Além disso, no contexto escolar a pratica de esportes ensina os alunos a perder e a ganhar, a respeitar o adversário e a trabalhar em equipe", disse.

O pedido foi solicitado ao deputado em fevereiro, pelo vereador do PRB, o diretor da escola, Maciel Valim, e o presidente PRB em Mauá, Erisson Pessoa. No mesmo dia, Sebastião requereu ao secretário a cobertura. No mês seguinte, em visita à escola, Sebastião divulgou a boa notícia.

Neste mês, o deputado fez questão de agradecer pessoalmente ao secretário estadual da Educação pelo recurso. "Sem a sensibilidade de Herman Voorwald não seriamos atendidos. Somos muito gratos".

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp