Carapicuiba vai ganhar Praça do Esporte e da Cultura


06/05/2014 19:36 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:

Projeto da Escola Técnica Federal de Carapicuíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população de Carapicuíba será beneficiada com um espaço exclusivo para ações culturais, práticas esportivas e de lazer e, principalmente, cursos técnicos profissionalizantes voltados ao mercado de trabalho, como Construção Civil e Marketing, que integrarão a Escola Técnica Federal. O projeto, denominado como Praça do Esporte e da Cultura, é resultado da parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o governo federal.

A nova unidade da Escola Técnica Federal está sendo implantada em uma área pertencente à antiga Indústria Nacional de Artefatos de Cimentos (Inac), localizada no bairro Cidade Ariston, e deverá iniciar suas atividades no segundo semestre desse ano. "Agora, os jovens estudantes do município poderão ter uma formação de nível superior e tecnólogo e estarão mais bem preparados para ingressar no mercado de trabalho", afirma o deputado Isac Reis (PT).

A criação da escola era uma reivindicação antiga de Isac Reis e do prefeito Sergio Ribeiro junto ao Ministério da Educação. "O objetivo é elevar a qualidade de vida da população, com o acesso a oportunidades de trabalho a partir da qualificação profissional", pontua o deputado.

Depois de obras, o prédio da Escola Técnica Federal poderá comportar 1.400 alunos distribuídos em 14 salas, e contará ainda com auditório, refeitório, cantina, ginásio de esportes, laboratórios para aulas práticas, entre outros ambientes.

isacreis@al.sp.gov.br

alesp