Parlamentar pede agilidade para PLs que beneficiam Brotas, Guaratinguetá e Olímpia


06/05/2014 15:50 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Vice-prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, discursa no Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reivindicou na terça-feira, 29/4, aos parlamentares que integram o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, mais celeridade na análise e consequente aprovação dos projetos de lei apresentados há um ano que classificam Brotas, Guaratinguetá e Olímpia como municípios de interesse turístico.

A finalidade dos PLs é "tornar de direito uma situação de fato". Segundo o parlamentar, os três municípios indicados se enquadram na classificação elaborada pelo Estado como de "potencial de desenvolvimento turístico". "A Assembleia irá apenas regularizar esta situação, que irá resultar no repasse de recursos aos municípios pela Secretaria do Turismo", disse.

Edmir Chedid também afirmou que os municípios indicados possuem rede de hotelaria constituída, com a devida comprovação de geração de emprego e renda, além de atrações culturais e artísticas que resultam na promoção do turismo local e estadual. "Por isso, pedimos aos demais parlamentares que avaliem estes projetos de lei em tramitação", completou.

A reivindicação recebeu apoio do vice-prefeito e do assessor de gabinete de Brotas, Leandro Corrêa e Sérgio S. Braga Jr., respectivamente, do vereador Marcelo Meirelles e do chefe de gabinete da prefeitura de Guaratinguetá, Fábio G. F. Cabett, do vice-prefeito de Olímpia, Luiz G. Pimenta, e do presidente da Aprecesp, Antonio Colluci.

echedid@al.sp.gov.br

alesp