Simpósio de Municípios Turísticos em Icém


06/05/2014 15:01 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião fala durante o simpósio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No objetivo de auxiliar as cidades a conseguir o investimento do governo do Estado para o turismo, Sebastião Santos (PRB) reuniu-se, no dia 2/5, com prefeitos, secretários municipais e vereadores no Simpósio dos Municípios de Interesse Turístico em Icém, para debater o PLC 32/2012 e a PEC 11/2013, que estabelecem condições e requisitos para a classificação de municípios de interesse turístico.

Sebastião é membro da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura e da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur). Ele debateu os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa, que estabelecem os requisitos para receber o recurso. "O projeto de lei deve ser aprovado. Ele beneficiará 140 municípios que estiverem organizados, com um plano diretor elaborado, com um Conselho de Turismo montado. Sem requisitos técnicos, as cidades estarão de fora. E não quero que o Noroeste paulista perca o investimento", disse.

O evento contou com palestras do parlamentar, do técnico do Ibama, Renato Felice; do superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Estado, Marcos Alves Pereira; do presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto; e do fundador do Centro de Tradição Caipira, Jocelino Soares.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp