Apae de Bragança recebe rampa para cadeirantes


07/05/2014 18:39 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid e Zelinha (dir.) durante visita a Apae <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Bragança Paulista, Graziela Costa Sales, solicitou, no dia 28/4, apoio a Edmir Chedid (DEM) junto ao governo do Estado na liberação de recursos financeiros para obras de reforma e adequação da sede da entidade fundada há 47 anos. O investimento estimado é de R$ 380 mil.

Na ocasião, o parlamentar entregou uma rampa adaptada para cadeirantes. O equipamento, doado pela fabricante Rontec Adaptação Veicular, facilita o acesso de pessoas com dificuldade motora a veículos do tipo vans. Zelinha, por sua vez, destacou a atuação de Edmir Chedid na área social. "Estou muito feliz pelo apoio, sempre providencial, dedicado a alunos e profissionais da Apae", afirmou.

Edmir Chedid acompanhou as atividades pedagógicas e os projetos de capacitação mantidos pela entidade - iniciativas que já resultaram na inserção de 18 jovens no mercado de trabalho. "Atualmente, 208 alunos são atendidos pela Apae de Bragança e ainda há outros 140 interessados aguardando por uma vaga, o que mostra a seriedade do trabalho. Exemplos assim merecem amplo respaldo da comunidade e da administração pública", disse.

O parlamentar também é autor de indicação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio de emenda, para destinação de R$ 60 mil para aquisição de equipamentos a Apae de Bragança. A liberação dos recursos deve ocorrer ainda este ano.

echedid@al.sp.gov.br

alesp