Via Rápida Emprego capacitará profissionais em Bragança Paulista


07/05/2014 17:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Oferta de cursos técnicos gratuitos atende solicitação de Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação disponibilizou para Bragança Paulista a Unidade Móvel de Confecção Industrial do Programa Via Rápida, conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM). Ao todo, 60 alunos serão capacitados pelo programa do governo do Estado. O veículo se encontra ao lado da Concha Acústica, no Lavapés.

A carreta permanecerá por cerca de 30 dias no município. Nesse período serão oferecidos três cursos gratuitos: Assistente Administrativo, Garçom e Corte e Costura. Serão 20 alunos por turma. Com duração de 80 a 100 horas, os cursos são ministrados em três períodos por professores do Centro Paula Souza.

Os interessados devem se inscrever pelo www.viarapida.sp.gov.br ou na sede do Centro de Capacitação Profissional 2 (Av. Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400), no bairro Planejada I. Para participar é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.

A carreta conta com sala de aula, mesa de corte, 40 máquinas de costura profissionais e tábuas de passar industriais, que permitem ao aluno aprender da moldagem ao acabamento das peças.

"O governo do Estado adquiriu em março 17 carretas para o Programa Via Rápida, que se tornou um sucesso. Esses veículos oferecem mais de 50 cursos profissionalizantes. Trata-se de um investimento de quase R$ 32 milhões para capacitar e inserir o trabalhador no mercado que busca de mão de obra qualificada", comentou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp