Via Rápida Emprego capacitará profissionais em Bragança Paulista
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação disponibilizou para Bragança Paulista a Unidade Móvel de Confecção Industrial do Programa Via Rápida, conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM). Ao todo, 60 alunos serão capacitados pelo programa do governo do Estado. O veículo se encontra ao lado da Concha Acústica, no Lavapés.
A carreta permanecerá por cerca de 30 dias no município. Nesse período serão oferecidos três cursos gratuitos: Assistente Administrativo, Garçom e Corte e Costura. Serão 20 alunos por turma. Com duração de 80 a 100 horas, os cursos são ministrados em três períodos por professores do Centro Paula Souza.
Os interessados devem se inscrever pelo www.viarapida.sp.gov.br ou na sede do Centro de Capacitação Profissional 2 (Av. Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400), no bairro Planejada I. Para participar é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.
A carreta conta com sala de aula, mesa de corte, 40 máquinas de costura profissionais e tábuas de passar industriais, que permitem ao aluno aprender da moldagem ao acabamento das peças.
"O governo do Estado adquiriu em março 17 carretas para o Programa Via Rápida, que se tornou um sucesso. Esses veículos oferecem mais de 50 cursos profissionalizantes. Trata-se de um investimento de quase R$ 32 milhões para capacitar e inserir o trabalhador no mercado que busca de mão de obra qualificada", comentou Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações