Associação de voluntários no combate ao câncer


07/05/2014 19:16 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Roberto da Silva, Cândida de Jesus e Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) visitou em 2/5 a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) de Fernandópolis. Fundada em 1998, a entidade tem 60 voluntários, comandados por Cândida de Jesus Silva Nogueira e Roberto Artur da Silva, que ajudam 31 pessoas com câncer, doando verduras, legumes, sete litros de leite por semana e uma cesta básica por mês.

A entidade está em busca de 58 doadores permanentes de leite, para dar conta de doar 700 litros por mês a essas pessoas. Para isso, fazem pão, roscas, doces, bordados, organizam quermesses, festas juninas, rifas, leilões.

A AVCC conta com a colaboração da comunidade para auxiliar as pessoas que se tratam no Hospital de Câncer de Barretos.

Durante a visita, o deputado pediu ao empresário Roberto Colombano, que o acompanhava, que providenciasse na hora um ofício formalizando pedido de um veículo para a instituição.

"Pretendo incluir o pedido na minha cota de emendas parlamentares", disse. "São instituições como a AVCC de Fernandópolis, e outras semelhantes, que fazem a roda do bem girar o mundo."

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp