" />" /> Integração de transportes na região de M"Boi Mirim

Integração de transportes na região de M"Boi Mirim

Entre as reivindicações da região do M"Boi Mirim está a extensão da linha 5 do Metrô até o Jardim Jacira
07/05/2014 19:10 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Lideranças comunitárias apresentam reivindicações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças da área dos transportes do bairro de M"Boi Mirim, zona sul da capital, estiveram dia 7/5 na Assembleia Legislativa para pedir o apoio do deputado Enio Tatto (PT) para vários projetos de mobilidade urbana para a região. Entre as reivindicações está a extensão da Linha 5 - Lilás do Metrô do Capão Redondo até o Jardim Jacira.

Rosevaldo Caetano Alves e Carlos Costa de Sousa, ambos do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e do movimento SOS Transportes do M"Boi Mirim, e do Conselho Participativo Municipal do M"Boi Mirim, e Márcia Cristina Bezerra da Silva, liderança comunitária do Jardim Capela, também solicitaram apoio à luta pela duplicação da estrada do M"Boi Mirim até o Jardim Jacira, com a construção de um corredor exclusivo para ônibus.

Essas lideranças destacaram que integram movimentos sociais que desde 2008 lutam pela melhoria da mobilidade urbana. Dizem que na região do M"Boi Mirim residem aproximadamente 700 mil pessoas que todos os dias enfrentam um trânsito caótico para se movimentar porque dependem de apenas ônibus, único modal de transporte do bairro.

Defendem, assim, uma rede de transportes públicos integrado por metrô, monotrilho, hidrovia na represa de Guarapiranga e ciclovia. Acreditam que se essa rede for viabilizada haverá melhora sensível no trânsito e na qualidade de vida dos moradores da região do M"Boi Mirim.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp