Lançamento do programa Mulher, Viver Sem Violência


08/05/2014 19:24 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Prefeito Haddad e o deputado Enio Tatto no lançamento do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) participou na última quarta-feira, 7/5, com o prefeito Fernando Haddad, do lançamento da unidade móvel do programa Mulher, Viver Sem Violência, na Capela do Socorro, zona sul da capital. A iniciativa, que funciona em parceria com o governo federal, visa ao acolhimento e atendimento multidisciplinar a mulheres em risco de violência.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à presidência da República, coordena a ação, que envolve a construção de prédios, compra de equipamentos, humanização da atenção da saúde pública e campanhas de conscientização.

"Na cidade de São Paulo, um ônibus, que é a unidade móvel de atendimento do programa, está em atividade há um mês no bairro de Parelheiros. Durante esse período foram recebidas 700 pessoas. Agora, o veículo circulará na região da Capela do Socorro, prestando serviços para as mulheres e promovendo campanhas de conscientização", observa Enio Tatto, que também é o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

"No primeiro mês, a principal demanda atendida foi a de violência doméstica, com encaminhamento para a defensoria pública, programas sociais e tratamentos de saúde", comenta Enio Tatto. "Vale lembrar que esse projeto é muito importante para fortalecer a implementação da Lei Maria da Penha", conclui o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp