Homenagem aos contabilistas


07/05/2014 18:59 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (dir.) preside a sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg161556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa de Itamar Borges (PMDB), pela terceira vez consecutiva, a Assembleia Legislativa realizou, em maio, uma sessão solene em homenagem aos contabilistas.

A solenidade marcada pela forte presença de lideranças e dirigentes das entidades contábeis e parlamentares, foi coroada de sucesso, confraternização e reflexão sobre a realidade do setor, sobre os desafios para melhorar o ambiente empreendedor no país, e sobre as principais conquistas alcançadas nos últimos anos.

A abertura da solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Jooji Hato (PMDB), que entregou uma placa com agradecimentos ao Sescon-SP, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, pelo apoio para operacionalização da Frente Parlamentar do Empreendedorismo - Frepem e em seguida passou a presidência ao deputado Itamar Borges.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá ressaltou a importância dos contabilistas na conquista da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; informou que há uma grande mobilização no Congresso Nacional para ampliar e melhorar a lei, mas que há forte reação de setores da Receita Federal e dos Estados. "Queremos a votação nesta semana. Parte do problema foi criado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, com a Substituição Tributária, e por isso é muito importante o trabalho do deputado Itamar Borges e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo", afirmou.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp